Coleta de assinaturas em apoio ao Banrisul ganha força

Após o sucesso da atividade realizada em Garopaba, bancários realizam atividade coletando assinaturas em apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP), que impede qualquer governo do Estado do RS de vender ações do Banrisul e ficar com menos de 51% do total do Capital Social do banco, na agência Florianópolis.

Nesta quarta-feira, dia 10, dirigentes do SEEB Floripa com apoio da Fetec/SC, dialogaram  com clientes  e usuários da agência do Banrisul em Florianópolis/SC, com objetivo de coletar assinaturas apoiando o PLIP em Defesa do Banrisul. Para este Projeto de Lei de Iniciativa Popular ser encaminhado ao Plenário da Assembleia Legislativa do RS são necessárias 70 mil assinaturas.

IMG_20180110_102426331

Considerando à importância de coletar as assinaturas necessárias, ainda no mês de Janeiro, os Sindicatos estão se mobilizando para realizar atividades em suas bases e fortalecer a coleta no litoral gaúcho e catarinense. Afinal milhares de eleitores do RS estarão nas praias durante este período.

O membro do Comando Nacional do Banrisul e secretário de comunicação do SEEB Floripa Cleberson Pacheco Eichholz destacou ” esta atividade tem nos proporcionado a oportunidade de lembrar a sociedade o quanto a manutenção do Banrisul público é fundamental. Afinal manter o Banrisul público é uma questão de soberania popular e garantia de investimentos no desenvolvimento econômico e social. Percebemos que a população está cada vez mais do nosso lado, afinal recentemente foram divulgados dados de uma pesquisa que aponta que 70% da população é contra as privatizações em curso no país.”

IMG-20180110-WA0016

Nos próximos dias estas atividades serão intensificadas para que o PLIP seja encaminhado o mais breve possível, impedindo assim o governo  Sartori de fatiar o Banrisul entregando para o mercado o controle do Banco.

 

SEEB Floripa

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar