É falsa a mensagem sobre PAQ no BB envolvendo entidades sindicais

É falsa a mensagem que tem circulado nos últimos dias sobre um possível Plano de Adequação de Quadros (PAQ) no Banco do Brasil.

A falsa mensagem tenta passar credibilidade ao citar como fonte da informação o jornal Extra, do Rio de Janeiro. A informação não é encontrada no site do jornal.

A falsa mensagem também alega que as entidades sindicais foram comunicadas sobre o tal PAQ. A Contraf-CUT não foi comunicada pelo Banco sobre qualquer processo de redução de funcionários via PAQ, mas entrou em contato com o Banco do Brasil. O banco disse que a informação é falsa e que, havendo qualquer movimento de redução de funcionários, as entidades sindicais serão comunicadas.

A Contraf-CUT esclarece que nunca negociou programa de demissão com o Banco do Brasil, ou com qualquer outro banco, uma vez que defende a ampliação do quadro de funcionários, não a redução. Quando os planos de demissão são lançados, a Contraf-CUT e os sindicatos pedem esclarecimento aos bancos, orientam os funcionários atingidos e colocam seus departamentos jurídicos à disposição dos bancários, em busca de qualquer reparação necessária.

Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar