SEEB Floripa questiona Gepes sobre mudanças anunciadas pelo BB

O Banco do Brasil lançou na ultima sexta-feira o chamado Programa de Melhoria de Relacionamento e Atendimento com diversas alterações nos quadros de agências, abertura de novos escritórios de negócios e corte de vagas de Caixas nas PSO’s (Plataformas de Suporte Operacional).

As mudanças geraram muita ansiedade e duvidas nos funcionários do Banco do Brasil e o SEEB Florianópolis esteve reunido hoje com representantes da Gestão de Pessoas e da Superintendência Estadual para esclarecer alguns pontos e levar os anseios da categoria ao conhecimento da administração pois, historicamente, em todas as reorganizações Florianópolis tem sofrido com o fechamento de agências e unidades de apoio e a redução de vagas.

Os representantes do Banco esclareceram que, em um primeiro momento, todos os escriturários e caixas que não conseguirem se realocar em outras funções ou se candidatarem as praças prioritárias e permanecerem em excesso serão realocados na mesma praça.

O SEEB Florianópolis solicitou que sejam feitos todos os esforços no sentido de aproveitar o quadro funcional já existente, sobretudo nas vagas abertas com os novos escritórios de negócios e a Central de Atendimento. Essa nova Central será um braço da CABB PR e contará com 80 vagas entre atendentes e gerentes.

Para André Luiz Alves, secretário Geral do SEEB e representante da FETEC/SC na Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, “esperamos que o BB tenha toda cautela para garantir o respeito e a valorização dos funcionários, uma vez que não há qualquer garantia nos informativos para o aproveitamento dos trabalhadores nas vagas abertas, mesmo que sejam na mesma função que estão perdendo hoje;”

Na próxima sexta-feira, dia 12, haverá reunião da Comissão de Empresa com o Banco do Brasil para levar as demandas maiores e as reivindicações para garantir tranquilidade e transparência nos processos de realocação.

O SEEB Florianópolis fica a disposição para auxiliar os funcionários do BB em qualquer demanda sobre a reorganização, denúncias de distorção ao modelo ou dúvidas existentes.

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar