Votação do relatório anual da Cassi será entre 12 e 18/4

Votação das contas e balanço financeiro da Cassi acontecerá de 12 a 18 de abril

Entre os dias 12 e 18 de abril acontecerá a votação do Relatório Anual da Cassi, documento que apresenta o resultado financeiro, ações de gestão e os principais indicadores da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil.

Os associados da Cassi poderão votar pelo site, pelo aplicativo Cassi nos celulares e pelos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil. Os funcionários da ativa poderão votar também pelo SisBB, nas estações de trabalho.

O relatório anual já foi apreciado pelo Conselho Fiscal com parecer favorável sem ressalvas, assim como o parecer da auditoria independente.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) orienta aprovação do Relatório Anual de 2019, que está sendo apresentado pela diretoria da Cassi nas capitais dos estados onde há maior concentração de associados. O documento está disponível no site da Cassi e também pode ser baixado diretamente por aqui. Em Florianópolis a  apresentação do relatório ocorreu no dia 11 de abril no auditório da GEPES e contou com a presença do diretor de assuntos jurídicos do SEEB Floripa e membro do Conselho de Usuários da Cassi Luiz Henrique Pinto Toniolo.

Para o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (CEBB), Wagner Nascimento, a votação do Relatório Anual é uma conquista dos associados da Cassi que devem conferir atentamente os dados disponíveis. “Nossa orientação pela aprovação é porque os números mostram a realidade atual da Cassi e não há desconfiança sobre o balanço financeiro apresentado”, disse.

Desde a assinatura do Memorando de Entendimentos em 2016, a Cassi vem fazendo prestação de contas periodicamente para as Entidades da Mesa de Negociação. A última apresentação ocorreu em 23 de janeiro.

O coordenador da CEBB, que também coordena a Mesa de Negociação da Cassi, comenta que os indicadores financeiros da Cassi mostram a necessidade de terem sido retomadas as negociações sobre a sustentabilidade da nossa Caixa de Assistência. “Agora, temos uma proposta apresentada no processo negocial e indicamos sua aprovação para melhorar os indicadores financeiros e preservar a Cassi por mais tempo para todos os associados”, completou.

Fonte Contraf/Cut com edição do SEEB Floripa

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar