Bancários devem denunciar abusos com PDVE e reestruturação

São Paulo – A política de desmonte dos bancos públicos segue em curso pelo governo Temer. Depois do lançamento do plano de demissão voluntária que pretende eliminar mais de 5 mil postos de trabalho, a direção da Caixa divulgou nesta semana uma reestruturação que prevê a extinção de filiais e a migração de trabalhadores.

“Na Caixa, vem fragilizando as operações das agências, reduzindo com o segundo PDVE o número de empregados nas agências, com a restruturação reduzindo a metade das áreas meio, principalmente, as áreas ligadas à habitação e às políticas públicas”, alerta o Dionísio Reis, Coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE-Caixa). “E nós empregados da Caixa estamos fazendo uma grande resistência junto com os Sindicatos.”

Ele informa que está sendo organizada uma campanha em defesa da Caixa que será lançada na Conferência Nacional dos Bancários, no próximo final semana e ainda destaca a necessidade de mobilização de bancários da ativa e aposentados. “Precisamos que os empregados da Caixa denunciem para o Sindicato os abusos da reestruturação, redução de pessoal e retirada de função”, finaliza.

Fonte: spbancarios.com.br

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar