Dia Nacional de Luta em defesa da CEF

Diante do cenário de um governo privatista e da divulgação, por parte do presidente da Caixa, da intenção de fatiar a empresa e privatizá-la em pedaços, bancários de todo o país manifestaram-se hoje em defesa da Caixa Federal 100% pública, contra a venda das áreas mais lucrativas do banco, na defesa do seu papel social, contra manobras que reduzam o lucro da Caixa, por mais empregados e pelo fim do assédio moral.

Munidos de materiais produzidos pela FENAE, cuja campanha tem o título “Não tem sentido“, funcionários e dirigentes sindicais conversaram com a população, explicando a importância da manutenção dos bancos públicos – tanto para a execução de políticas sociais quanto para a manutenção de taxas de juros mais baixas e capacidade do governo de intervir na economia.

 

Além das manifestações em diversas agências, muitos funcionários manifestaram-se vestindo roupas pretas, e até mesmo parte da população aderiu à causa (assista ao vídeo).

Mais tarde, a Confederação Nacional lançou, em nome de todos os empregados da Caixa, a “carta aberta ao Presidente da Caixa Sr. Pedro Guimarães”, cujo teor você pode conferir aqui.

 


COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar