Entidades se unem em defesa dos participantes da Funcef

Fenae, Fenacef, Advocef e Aneac estabeleceram como prioridade a educação previdenciária, o acompanhamento técnico e preventivo das questões da Funcef e a solução para o contencioso

Na última quarta-feira (4), em Brasília (DF), Fenae, Fenacef, Advocef e Aneac se reuniram com o principal objetivo de encontrar pontos de convergência na atuação das questões referentes à Funcef. A Fenacef, que representa os aposentados e pensionistas da Caixa, expediu convite a todas as entidades representativas, mantendo o espírito de pluralidade, no sentido de unir esforços em prol do fundo de pensão da categoria.

Estiveram presentes a diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus, o presidente da Fenacef, Edgard Antônio Bastos Lima, o presidente da Advocef, Álvaro Weiler Jr, e o diretor da Aneac, David Castro. O encontro validou a necessidade de união de todas as entidades representativas somando esforços em busca de soluções para os problemas da Funcef, bem como o acompanhamento preventivo da gestão da Fundação.

“O momento é de união em defesa dos participantes da Funcef. Precisamos difundir informações, cobrar da Fundação mais transparência e buscar juntos as soluções necessárias à ao equilíbrio e à sustentabilidade da nossa previdência complementar”, afirmou a diretora da Fenae, Fabiana Matheus.

Após deliberações, foram estabelecidas inicialmente as três primeiras linhas conjuntas de atuação, que serão:

– Educação Previdenciária: criação e disseminação de programa que contribua para melhor conhecimento dos participantes das questões previdenciárias;
– Acompanhamento dos atos e fatos da Funcef: constituição de equipe técnica atuarial, jurídica, contábil e de análise financeira para, de forma sistêmica, acompanhar os movimentos da Fundação, em condições de propor preventivamente soluções aos problemas percebidos;
– Contencioso Judicial: unir forças, buscar e propor alternativas que resolvam a questão, tanto ao passivo já criado, quanto ao risco futuro.

O trabalho iniciado, segundo as já participantes, não exclui a colaboração e adesão de outras entidades representativas, já que o trabalho com objetivos comuns fortalece a todos.

Fonte: Fenae.

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar