Importância da Caixa como empresa pública foi destacada no seu aniversário

Empregados do banco em todo o país estão mobilizados por melhores condições de trabalho e em defesa do caráter 100% público da empresa

Nesta sexta-feira, dia 12 de janeiro, a Caixa Econômica Federal completa 157 anos de história. Porém a data não trás só motivos para comemoração. A CAIXA vive um momento de ameaça dadas as constantes investidas do governo, que faz com que a Caixa esteja correndo risco de deixar de ser um banco 100% público. Motivados pelo aniversário e pelo momento político, Sindicatos dos Bancários em todo o país promoveram um dia de luta pela CAIXA 100% pública e de qualidade. Em Florianópolis o Sindicato percorreu, diversas agências da CEF na grande Florianópolis, distribuindo panfletos alertando sobre a importância do papel social desempenhado pelo banco.

IMG-20180112-WA0052

O dirigente do SEEB Adhemar Rovaris ressalta “O espírito de luta dos empregados da Caixa tem que se fortalecer neste momento, pois precisaremos nos mobilizar fortemente para manter nossos direitos, garantir a Caixa 100% pública e reafirmar o papel social que o banco desempenha no país”.

A defesa do banco público de qualidade é uma bandeira histórica do movimento sindical bancário. O Sindicato dos bancários segue na luta pela manutenção dos bancos públicos, não só pela garantia dos empregos, mas também pelo papel que essas instituições desempenham na economia e nos programas sociais do país.

A Caixa tem uma importância e um papel fundamentais, que afeta direta e indiretamente a todos os brasileiros, em todas as classes e de todas as regiões. Desmontar a Caixa como um banco 100% público significa transformar o papel e a obrigação social que uma instituição financeira levantada com os recursos da Nação e do povo tem para com os mesmos. O que a Caixa oferece não pode servir como forma de lucro para setores que defendem apenas seus próprios interesses.

 

 

 

 

SEEB Floripa

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar