Transparência no Saúde Caixa é obrigação do banco

Transparência é uma antiga reivindicação dos representantes dos trabalhadores

Depois de muita reivindicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/CAIXA), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, divulgou um vídeo streaming, no qual, entre outros assuntos, declarou que o banco iria divulgar o balanço do Saúde Caixa em breve.

“Essas informações são imprescindíveis para o conhecimento dos empregados quanto à estrutura e ao cenário do plano de assistência à saúde, bem como para subsidiar os debates feitos no GT Saúde Caixa e no Conselho de Usuários do Saúde Caixa que subsidiam à negociação coletiva”, explicou Fabiana Uehara Proscholdt, coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) do Saúde Caixa e secretária da Cultura da Contraf-CUT. “O Saúde Caixa é uma das maiores conquistas dos trabalhadores do banco e é de nosso interesse acompanhar o plano já que além de defendermos o atual formato de custeio, é que ele também permaneça sustentável”, completou.

Os representantes dos empregados esperam que os números sejam divulgados na próxima reunião da mesa permanente de negociação.

 

Contraf-CUT

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar