Livro Se É Público, É para Todos será lançado nesta sexta

Obra é organizada pelo sociólogo Emir Sader e contém textos sobre a importância das empresas públicas para o desenvolvimento do Brasil

Será realizada, nesta sexta-feira 13, o lançamento nacional do livro Se É Público, É para Todos no Sindicato dos Bancários do ABC, em Santo André. A obra, organizada pelo sociólogo Emir Sader, reúne textos de diversos autores sobre a importância das empresas públicas para a soberania e desenvolvimento nacional.

A representante dos empregados no Conselho de Administração da CaixaRita Serrano, participou da elaboração do volume. Em seu texto, Rita – que também é historiadora e coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas – resgata a trajetória do banco público desde a origem e enfatiza sua importância como agente desenvolvimentista.

“O livro abre espaço para a valorização das empresas públicas e sua defesa. No caso específico da Caixa, mostra sua influência decisiva na vida dos brasileiros e nos rumos do país, além de dar protagonismo a seus empregados, tirando-os do anonimato”, explicou.

Se É Público, É para Todos foi organizado com apoio da Fenae e da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e conta com textos do economista Fernando Nogueira da Costa, sobre bancos estatais; do coordenador da FUP, João Moraes, sobre a trajetória da Petrobras; além do próprio Sader e outros.

O lançamento sreá a partir das 19h e a sede social do Sindicato dos Bancários do ABC, que fica na Rua Xavier de Toledo, 268, Centro, Santo André.

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar