Equipe de Porto Alegre vence Copa Sul dos Bancários

Final de semana em Floripa teve bom futebol nas quadras da arena Fair Play e Associação Brasil.

Seis times campeões e vices dos torneios de fut7 dos Sindicatos de Bancários de Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba se enfrentaram neste fim de semana em Florianópolis para definirem o campeão da Copa Sul-Brasileira Bancária de Fut7 2018. A primeira fase foi disputada na tarde de sábado, 17/3, nas quadras da Arena Fair Play. A final e a decisão de terceiro e quarto lugares foram jogadas na quadra de grama da Associação Brasil, domingo, 18/3, no norte da ilha.

Copa Sul-Brasileira Bancária de Fut7

Os times

Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região: Amigos da Bola e Boleiros

SindBancários: Bradesco FC e Santander FC;

Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região: Manguaça e Audax

Grupo 1

Manguaça/PR

Santander/RS

Amigos da Bola/SC

JOGOS:

15h00:  Manguaça 01 x 04 Santander

16h00: Santander 03 x 02 Amigos da Bola

17h00: Manguaça 03 x 04 Amigos da Bola

Grupo 2

Audax/PR

Bradesco/RS

Boleiros/SC

JOGOS:

15h:  Bradesco 07 x 01 Audax

16h: Audax 04 x 02 Boleiros

17h:  Bradesco 01 x 02 Boleiros

Após a fase classificatória foram definidos os confrontos das finais do domingo, sendo que as equipes de POA classificaram-se em primeiro nos seus respectivos grupos e disputaram o título, enquanto as equipes de Floripa garantiram vaga para a disputa do terceiro lugar.

No domingo, a história de bater na trave nos títulos do ano passado se perdeu na bela paisagem da Associação Brasil em Canasvieiras. O time do Santander não só impôs o resultado no clássico com o Bradesco, como jogou melhor. Já nos primeiros movimentos da partida, o Santander mostrou que aquele dia, o título não escaparia das mãos. Durante quase toda partida o Bradesco esteve atrás no marcador e a equipe do Santander sagrou-se Campeã vencendo o jogo por 6 a 4.

Decisão de terceiro e quarto lugares

Boleiros e Amigos da Bola voltaram a se enfrentar depois da final do campeonato dos bancários de 2017, numa partida muito movimentada e disputada até o último lance, o Amigos da Bola garantiu a terceira colocação nas cobranças de pênaltis após empate em 3 a 3 no tempo normal de jogo.

Integração e futebol entre bancários

SEC_8156

Após as disputas, os jogadores foram para um churrasco de confraternização na sede da Associação Brasil. Durante a premiação, o presidente do SEBB Floripa, Marco Silvano, exaltou a importância do futebol como fator de integração e união para as lutas dos bancários “Há quatro anos esta ideia nasceu em um encontro nacional da categoria fazer o Sul-Brasileiro de futebol bancário. A ideia deu certo. Temos uma competição com ampla participação de times dos sindicatos dos três estados e um futebol de alto nível.”

SEC_8142

O dirigente do Sindbancários  Gerson Marques dos Reis destacou “espaços como estes são importantes para promover a integração entre os bancários.  Em nome da delegação de POA gostaria de agradecer a acolhida dos colegas de Santa Catarina.”

SEC_8152

O presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, Elias Jordão, agradeceu a acolhida dos anfitriões catarinenses, lamentou o fato de nenhum time do Paraná ter passado da primeira fase, mas exaltou a importância do futebol para a luta dos bancários. “Não fomos tão felizes. Mas o que importa é que o pessoal se empenhou bastante. O futebol é um momento de lazer, mas também é uma forma de integração para enfrentar o que os bancos sempre fizeram: tentar afastar os bancários e enfraquecer a nossa luta. Tenho que agradecer aos nossos jogadores e aos diretores que acompanharam a nossa delegação. Ano que vem esperamos vocês, colegas de Porto Alegre e Florianópolis, para a Copa Sul-Brasileira de 2019,” afirmou Elias.

 

 

 

 

SEEB Floripa

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar

  • Parabéns a todos os companheiros de Santa Catarina pela organização do evento, pois estava tudo da mais alta qualidade, e em nome da Equipe do Santander FC agradecemos a receptividade de todos.

    José Cunha