SEEB Floripa em clima de Campanha Salarial 2018!

A apenas dois dias da primeira rodada de negociações, os delegados sindicais reuniram-se nesta terça-feira (26), no sindicato dos bancários, para dar continuidade aos preparativos para a Campanha Salarial de 2018.

O presidente do sindicato, Marco Aurélio Silvano, apresentou o resultado da Consulta Nacional aos Bancários, o que permitiu ter uma boa perspectiva da intenção dos bancários a nível nacional, bem como os principais pontos que a categoria vê como fundamentais para a campanha deste ano.

Além do ganho real, que vinha sendo conquistado há mais de uma década com muito esforço, outro ponto merece destaque: a garantia dos direitos. A ameaça de perda agrava-se com o fim da ultratividade – isto é, assim que a Convenção Coletiva vigente expirar, em 31 de agosto, não há garantias enquanto não for assinado novo acordo. Como alternativa a isso, um pré-acordo está sendo proposto, no qual os bancos garantam a manutenção dos direitos até a conclusão das negociações.

Na avaliação dos delegados sindicais, outro ponto que recentemente tem sido atacado tem relação com a CASSI e Saúde Caixa. Mais detalhes aqui e aqui. Há consenso entre os colegas de que esse ponto pode ser um mobilizador para a campanha.

Por fim, foi divulgado o Dia do Basta, contra os ataques nocivos da “Reforma Trabalhista” e em defesa das empresas públicas – que vem sendo articulado e conta com o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e grandes sindicatos do país.

delegados_wide

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar