SantanderPrevi: Sindicato de Florianópolis protesta PDF Imprimir E-mail
Notícias | Bancos Privados

01.02.11 - Durante 2 horas nesta segunda-feira dia 31, os bancários da agência do Santander, no centro de Florianópolis, paralisaram suas atividades em protesto a farsa eleitoral no SantanderPrevi. O ato, realizado em várias agências em todo o país, foi realizado pelo Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região.

Farsa eleitoral no SantanderPrevi: Sindicato de Florianópolis protesta no centro da capital

Durante 2 horas nesta segunda-feira dia 31, os bancários da agência do Santander, no centro de Florianópolis, paralisaram suas atividades em protesto a farsa eleitoral no SantanderPrevi. O ato, realizado em várias agências em todo o país, foi realizado pelo Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região.

O SantanderPrevi - sucessor do HolandaPrevi - comunicou os funcionários, as vésperas das eleições, através de uma mensagem interna do banco que o processo para eleger um representante dos participantes no conselho deliberativo e um representante no conselho fiscal se encerraria no dia 4 de fevereiro. No entanto, pela intranet o banco divulgou que a votação iria até 28 de janeiro.

Em maio de 2009 o banco alterou de forma unilateral o estatuto do HolandaPrevi, reduzindo suas contribuições e prejudicando milhares de participantes do Real. Desde então os bancários lutam para democratizar a gestão do SantanderPrevi.

Segundo Luiz Fernando, funcionário do Santander e diretor do sindicato, “é lamentável a falta de democracia e transparência na condução desse processo por parte do banco e também a quebra de compromisso ao registrar em uma ata da CRT que o movimento sindical seria previamente avisado dos próximos processos eleitorais”.

Fonte: SEEB Florianópolis e Região

 

 

 

Comentar


Cdigo de segurana
Atualizar

Não basta vencer eleições. É preciso melhorar a vida dos brasileiros

31.10.2014 - Não basta vencer eleições. É preciso melhorar a vida dos brasileiros

A Presidenta Dilma Rousseff, reeleita pelos brasileiros no úl...

Contraf-CUT debate reestruturação nas Gegex e CSA com Banco do Brasil

 

31.10.14 - Em negociação ocorrida nesta terça-feira (28), em Brasília, a Contraf-CUT, federações e sindicatos debateram com o Banco do Bras...

E agora, bancário?

31.10.2014 - Após o encerramento da campanha salarial  é  hora de avaliação e planejamento das açõe...

SEEB - Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região
Rua Visconde de Ouro Preto, 308 - Florianópolis - SC
Fone (48)
3224-7113 - FAX (48) 3223-3103