1º Seminário Jurídico Nacional da Contraf-CUT acontece nos dias 28 e 29 de setembro

A Contraf-CUT realiza seu 1º Seminário Jurídico Nacional, entre os dias 28 e 29 de setembro, em sua sede, em São Paulo. O objetivo do Seminário, voltado para dirigentes responsáveis pelos assuntos jurídicos das entidades sindicais e assessorias jurídicas, é organizar e potencializar a intervenção das assessorias jurídicas dos Sindicatos de Bancários de todo o Brasil para uniformizar teses sobre o enfrentamento junto ao judiciário trabalhista e assim minimizar os efeitos nefastos dessa “reforma” sem jamais abdicar de denunciá-la de forma contundente.

Para Mauri Sergio Martins de Souza, Secretário de Assuntos Jurídicos da Contraf-CUT, os ataques diretos e incisivos aos direitos trabalhistas têm a categoria bancária como um alvo prioritário, por sua capacidade de organização e resistência.

“O seminário visa potencializar as iniciativas em defesa dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores bancários de todo o país, homogeneizando teses e articulando a intervenção judicial das entidades sindicais de todo o país a fim de consolidar jurisprudência favorável aos interesses da categoria”, explicou.

Os principais temas debatidos serão Direito Material, Direito Processual e Direito e Negociação Coletiva.

O Dirigente da Secretaria de Assuntos Jurídicos do SEEB Floripa, Luiz Toniolo, destaca a presença do sindicato nesta importante oportunidade para alinharmos as estratégias junto aos diversos jurídicos bancários, fazendo o enfrentamento adequado na esfera do Judiciário Trabalhista, protegendo os direitos da categoria bancária e minimizando os efeitos da reforma trabalhista.

Contraf Cut/SEEB Floripa

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar