24 de Janeiro: Dia do aposentado

Parabéns a todos que lutaram e ainda lutam por uma sociedade mais justa!

Com o passar dos anos amadurecemos e ficamos mais experientes nos preparando para o momento em que para os conceitos da sociedade estaremos “envelhecendo”. Envelhecer é uma expressão que se tornou pesada para muitos, ninguém quer admitir que está envelhecendo, mas quando paramos para refletir um pouco percebemos que desde quando nascemos estamos envelhecendo! Envelhecer faz parte da vida, mas o grande mérito é viver todas as situações com dignidade, em todos os tempos e ter bons motivos para comemorar cada acontecimento, com alegria, energia e equilíbrio.

Em 24 de janeiro, comemora-se o Dia Nacional do Aposentado. A data foi escolhida porque nesse mesmo dia, em 1923, ocorreu a assinatura da Lei Eloy Chaves, criando, na época, a caixa de aposentadorias e pensões para os empregados de todas as empresas privadas das estradas de ferro. É o marco histórico da Previdência Social, que até então atendia apenas os funcionários do governo federal, mas foi expandido aos demais trabalhadores a partir de muita luta e reivindicação. E é por isso que no Dia do Aposentado, também é comemorado o Dia da Previdência Social.
É muito justo homenagear e comemorar com quem, durante muito tempo, lutou por si e pelos seus, trabalhando e participando ativamente das conquistas da categoria e de toda a classe trabalhadora. Contudo, em 2019, há muito pouco a se comemorar. Em tempos de demolição total da Previdência com a proposta que está sendo construída pelo ministro da economia Paulo Guedes, vemos um ataque sem precedentes do governo Bolsonaro à Previdência Social Pública.

Por isso, além de parabenizar conclamamos a todos os aposentados que tanto já lutaram a se manterem alertas para contribuir com sua experiência para resistir aos ataques que virão!

SEEB Floripa

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar