Lançada a Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços e Empresas Públicas de SC

Foi lançada na manhã desta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa de SC, a Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços e Empresas Públicas de SC.

Com o deputado Cesar Valduga como presidente e Dirceu Dresch como vice, o foco é, além da proteção das empresas públicas, a defesa dos servidores E da prestação de serviços de qualidade.

Diante de um cenário de privatizações – usadas para cobrir gestões financeiras irresponsáveis – como a CEDAE no RJ, ou a intenção de venda do BANRISUL (também com Frente Parlamentar de defesa no RS), iniciativas como esta são fundamentais para a manutenção do acesso a estes serviços por toda a população, particularmente a de baixa renda.

Convém mencionar que foram citadas não apenas as empresas catarinenses como aquelas cuja defesa é fundamental. Tampouco as empresas de infraestrutura, como as de energia elétrica (CELESC) e água e saneamento (CASAN). A proposta é expandir o movimento para a defesa também de empresas federais e de outras áreas, como o Banco do Brasil, Caixa Federal, BNDES e os Correios.

Participaram da solenidade o SEEB Floripa e a FETEC/SC.

ALESC2

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar