Mulheres tomaram as ruas de Florianópolis neste 8 de março

Nesta sexta-feira, 8, varias ações de luta das mulheres foram realizadas em todo o país para marcar o Dia Internacional da Mulher. Em Santa Catarina, atos aconteceram em diversos municípios do Estado organizado pelo grupo de mulheres 8M, composto por diversos movimentos sociais, sindicais e mulheres independentes. As bancárias também se envolveram na organização dos atos em Florianópolis.

Este 8 de março foi novamente um dia de luta intensificada contra a proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro. Dois anos antes, em 2017, as mulheres já haviam realizado a maior mobilização de todos os tempos, em protesto contra a proposta de fim da aposentadoria que havia sido apresentada pelo enren presidente Michel Temer.

A reforma apresentada pelo atual governo é ainda pior do que a anterior porque, se aprovada, obrigará a grande maioria das mulheres a trabalhar até os 62 anos para poder se aposentar depois de pelo menos 20 anos contribuição ao INSS.

A pauta do 8 de Março, além da defesa da Previdência, também inclui a luta por democracia, por justiça e apuração da responsabilidade pelo assassinato de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro.

 

Veja também:

SEEB Floripa homenageia bancárias

SEEB Floripa

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar