Contraf-CUT participa de mesa temática de segurança bancária

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) participou através da representação da mesa temática de segurança bancária, junto com alguns Sindicatos e Federações filiados à Confederação, de um tour de segurança bancária a convite do banco Itaú em seu centro de segurança.

O convite foi feito com a proposta do banco em apresentar e demonstrar os investimentos e tecnologias utilizadas pelo banco no monitoramento e combate a todo tipo de ataque e fraude contra clientes.

Na ocasião, foram apresentados internamente fisicamente e virtualmente os tipos de ataques aos clientes e aos mecanismos de guarda ou dispensa de numerários do banco, bem como as formas e as tecnologias de combate a cada tipo de ataque.

O banco mostrou-se empenhado no sentido de melhorar seus sistemas de segurança e também se mostrar aberto para sugestões. Para o coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Elias Jordão, o mais importante é a vida e a segurança de todos. “Da nossa parte observamos uma evolução nestes sistemas desde nossa última visita anterior. Reiteramos alguns pontos que ainda existem divergências entre nós e que precisam ser ajustados quer seja com o banco ou com a mesa temática, bem como afirmamos que qualquer avaliação para retornarmos com sugestões dependerá de observarmos a efetividade destes sistemas no dia a dia das agências e departamentos onde para nós o mais importante nisso é a vida e a segurança dos funcionários e clientes”, concluiu.

Fonte: Contraf-CUT

COMENTÁRIOS

Enviar

ENVIAR COMENTÁRIO

Para enviar um comentário você deve se registrar. Para isso use sua conta do Facebook.

ENTRAR COM FACEBOOK

ou se preferir use seu email pessoal

Esqueceu sua senha?

Enviar