Capacetes integrais

Para cada tipo de capacete, escrevemos uma breve sinopse sobre os prós, os contras e o que procurar ao comprar ou mudar seu estilo de pilotagem.

Quando você imagina um capacete de motociclista, provavelmente é isso que você tem em mente. Você se vê como um ninja de rua, percorrendo as ruas disfarçado. Claro, a viseira colorida é um dado adquirido aqui.

capacetes mais caros

Não se trata apenas de se parecer com seu Power Ranger favorito; esses capacetes têm a vantagem adicional de serem os mais seguros, já que você não os compra em uma loja de brinquedos. Isso ocorre porque os rostos inteiros cobrem a parte superior, posterior e frontal da cabeça. Exceto pela porta ocular, é claro, que é importante para um pequeno recurso de segurança chamado capacidade de ver.

Ao contrário dos capacetes 3/4 e meio, os rostos completos têm uma proteção de queixo. E como 45% dos impactos do capacete ocorrem nesta área, é um recurso útil, para dizer o mínimo.

A posição de pilotagem é extremamente importante para capacetes integrais. Os pilotos esportivos costumam ficar curvados, o que exige ergonomia complementar de um capacete. Em capacetes mais esportivos, a barra do queixo será mais alta e a porta do olho deve estar ligeiramente inclinada em direção ao topo do capacete. Os dutos de ventilação serão colocados perto do topo da cabeça para extrair o máximo de ar na posição dobrada. Além disso, os rostos esportivos são escorregadios contra o vento e têm uma coisinha chamada aerodinâmica para evitar o levantamento do capacete em altas velocidades.