Colchão Híbrido

Os colchões híbridos normalmente apresentam um núcleo de suporte feito com bobinas de metal e um sistema de conforto feito de espuma viscoelástica, poliestireno, látex, micro bobinas ou uma combinação de materiais. Os híbridos destinam-se a combinar as melhores características dos modelos de mola interna e de espuma e/ou látex, ao mesmo tempo que minimizam os seus potenciais desvantagens. Isso geralmente leva a um equilíbrio entre ressalto, suporte, durabilidade, suporte de borda e regulação de temperatura.

melhor custo benefício para colchão de casal

Devido à sua construção e durabilidade, as camas híbridas tendem a ter um preço mais elevado do que a maioria dos outros tipos de colchões.

Um colchão de molas internas contém bobinas de metal enroladas em uma capa de tecido. Embora já tenha sido o tipo de colchão mais comum, a mola interna tradicional é cada vez mais rara, mas tem mantido fãs fiéis.

Os colchões Innerspring são geralmente baratos, flexíveis, respiráveis ​​​​e fáceis de transportar, mas também são mais propensos a ruídos, transferência de movimento e aumento de pressão.

Este tipo de colchão possui sistema de conforto e núcleo de sustentação em látex. O látex sintético é formulado a partir de produtos petroquímicos, enquanto o látex natural é fabricado a partir de seringueiras. Colchões de látex natural são mais comuns e frequentemente populares entre os compradores ecologicamente corretos. Embora os modelos feitos com esse material tendam a ser mais caros, o látex natural é valorizado por sua durabilidade e equilíbrio entre contorno e capacidade de resposta.

Dois tipos de látex podem ser usados ​​em colchões. O látex Dunlop é uma formulação ligeiramente mais densa, enquanto o látex Talalay é mais macio e leve.