Aumenta as taxas de conversão

Os consumidores que estão satisfeitos com suas compras têm maior probabilidade de retornar e se tornarem clientes fiéis. Você pode orientar facilmente os consumidores através do funil de vendas e incentivá-los a comprar de você, automatizando suas respostas do WhatsApp por meio do Engati.

WhatsApp Business API: vantagens e como implementar

‍Quais são os casos de uso e exemplos do WhatsApp Business Automation?

Geração de leads – Implantando Links do chatbot do Whats App no site é uma das maneiras mais fáceis de ganhar força no WhatsApp. Os visitantes interessados ​​nas propostas de negócios certamente acessarão o chatbot e também poderão optar por receber mensagens do WhatsApp.

Saudações e mensagens de ausência – É difícil para você estar no topo das plataformas de comunicação 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mas, com a automação do WhatsApp, você pode Envie Saudações e enviar mensagens para os clientes logo após receber a consulta ou texto do cliente. Essas mensagens fazem com que os clientes se sintam ouvidos e reconhecidos.

Notificações de envio e rastreamento – O envio de informações de envio e rastreamento é outro aplicativo comum para empresas usarem a automação do WhatsApp Business. Isto é especialmente útil para empresas que precisam atualizar seus clientes sobre suas remessas.