Tenha uma lista organizada de clientes em potencial para entrar em contato

Defina também o que é mais importante que um contato tenha para ser atendido ou acompanhado pela força de vendas. Isso otimizará o uso de recursos em seu negócio e evitará que você desperdice esforços em clientes em potencial que não se adaptam bem.

prospecção de clientes o que é

Nesse sentido, é fundamental traçar as características de um potencial cliente para o negócio e, a partir disso, seguir os próximos passos da prospecção.

Depois de saber quem são seus clientes potenciais, o próximo passo é construir um banco de dados que categoriza, organiza e segmenta os contatos de acordo com seu estágio no funil de vendas ou quão próximos estão da decisão de compra.

Dessa forma, tanto a equipe de vendas quanto a de marketing terão condições claras para administrar com eficácia a lista de contatos.

Isso permitirá que você crie uma lista que facilita a priorização de contatos, o posicionamento de leads por potencial de vendas ou a entrada de pedidos em vez da ordem alfabética usual.

Pesquise primeiro seus contatos – Muitas empresas que utilizam processos de contato frio ou rastreamento de leads optam por realizar interações sem primeiro conhecer a oportunidade de negócio atual.

Em vendas B2B, e também B2C , as organizações podem tomar a iniciativa e aprender um pouco mais sobre leads com o objetivo de entender o contexto, as necessidades e as oportunidades às quais o produto ou serviço pode se aplicar. É também um hábito que lhe permitirá “quebrar o gelo” no primeiro contato e maximizar as chances de um potencial cliente se tornar consumidor da sua marca.